Estreia esta semana (mais especificamente, dia 26!) nos cinemas do Brasil o filme Cinderela. Como vocês sabem, amo todos os longas da Disney e contos de fada em geral, então estava super ansiosa para este lançamento!
Além da história que já conhecemos (e amamos!), o figurino de Cinderela é simplesmente incrível! Não era pra menos, afinal, o sapatinho de cristal é parte importante do conto! O modelo usado no filme foi criado pela Swarovski em parceria com Sandy Powel, figurinista do longa.
Inclusive, o sucesso do filme é tanto que eles decidiram lançar um sapato 85% parecido com o usado no filme, todo feito de cristal, e que será vendido pela bagatela de R$ 8.490. Foram feitas 400 peças, mas somente 20 chegarão ao Brasil, entra se você quer um, é melhor correr! rs
Voltando ao figurino do filme Cinderela… Assim como na animação, as irmãs postiças de Cinderela estão sempre vestidas idênticas, mas com cores diferentes. Vestidos super trabalhados, em cores contrastantes e shapes incríveis formam o closet das irmãs más. Destaque também para os cabelos: sempre arrumados em penteados e com vários acessórios! Inclusive, desejei várias peças das moças. Elas podem ser más, mas tem muito senso de estilo! rs
A madrasta também tem um visual imponente, mas com cores mais sóbrias e discretas.
Para mim, o momento mais esperado desse conto de fadas é a parte que a Fada Madrinha aparece e transforma a Cinderela. No filme, ela também se transforma, indo de uma senhora mendiga a uma mulher com um vestido fabuloso! O vestido tem aproximadamente 1,2 metro de largura e foi criado com quase 120 metros de tecido, 400 lâmpadas LED e milhares de cristais Swarovski.
Para a personagem principal do filme, o trabalho foi ainda maior: 250 metros de tecido e mais de 10 MIL cristais! Várias anáguas e mais de cinco quilomêtros de costuras fizeram parte da peça usada por Cinderela no baile. Ah, e ainda foram feita 9 cópias para serem usadas durante as filmagens!
Para o figurinista Sandy Powell a produção do vestido da Cinderela foi um grande desafio. “Logo no início, nós decidimos que a cor ainda devia ser azul, como no filme de animação, mas tinha que ter o tom perfeito de azul, e isso levou semanas e semanas para ser acertado.”, afirma ela. “O desafio foi fazer tudo isso e ainda fazer Cinderela se destacar na multidão e, ao mesmo tempo, fazer com que seu vestido fosse relativamente simples”. O desafio foi cumprido com louvor: Cinderela, mesmo com um vestido aparentemente simples, não passou nem um pouco despercebida pelo baile!
Ps: além do filme liiindo, quem for aos cinemas também irá assistir ao curta Frozen: Febre Congelante. Fofo de tuuuudo! <3
Quem aí está ansiosa para ver Cinderela (e Frozen também)?