Há algumas semanas fui conferir o Iconic, evento que reuniu diversas marcas de jóias e bijuterias de Portugal. O evento foi montado no Convento do Beato, espaço lindo aqui em Lisboa, e contava com diversos stands: desde bijuterias mais simples até jóias poderosas! Adorei pois pude conhecer várias marcas e designers locais!
A filigrana, como não poderia deixar de ser, estava presente na marca Alma e Coração. Este tipo de trabalho é típico aqui de Portugal e consiste em moldar o metal em fios, formando peças que parecem renda. Pulseiras, brincos, pendentes, tudo com esse trabalho super delicado!
A CO88 tem peças mais básicas, com metal e pedras. No evento, estava lançando estes pendentes com coisinhas dentro, super fofos!
Apesar de não ser uma marca portuguesa, gostei muito das bijuterias e relógios da Agatha Ruiz de la Prada. Criadas para meninas, as peças super coloridas e delicadas são ótimas para dar um toque fun ao look!
Adorei as jóias da Katia Bucho: parecem blocos de pedra! A Mater também segue uma linha mais minimalista, com peças com um toque industrial.
Quem prefere linhas mais orgânicas, vai amar a Morete Jewelry. Peças inspiradas na natureza, super delicadas!
Já conhecia a Mel Jewel pelo Instagram, e gostei mais ainda depois de ver as peças ao vivo! Linhas simples com um toque divertido!
A minha descoberta preferida entre jóias e bijuterias de Portugal foi a designer Ana João. Peças irreverentes, divertidas e ainda assim com classe. Nunca tinha visto nada parecido!
Infelizmente o Iconic é um evento voltado para profissionais, por isso a maioria das marcas de jóias e bijuterias de Portugal não estavam vendendo nada para o consumidor. Pelo que pesquisei nos sites das marcas, a maioria das peças tem um preço bem acessível: entre 30 e 70 euros.
Adorei conhecer designer locais, com peças super diferentes!