Explorando as Highlands e Lago Ness!

Bora conhecer o Lago Ness e Highlands, na Escócia?

Clique aqui para assistir ao vídeo

Highlands na Escócia

Passei uma semana em Edimburgo e como não queria alugar um carro sozinha e queria muito conhecer o Lago Ness e Highlands, optei por pegar um tour de 1 dia para explorar essa região da Escócia.

Saímos de Edimburgo antes das 7h da manhã e nossa primeira parada foi em Callander, uma vila com uma única rua, onde pegamos um café. Mais uma hora na estrada e chegamos em Glencoe, uma parada rápida para tirar umas fotos. O lugar parece lindo, mas chovia demais então não deu para aproveitar muito…

Voltamos para a estrada para admirar a paisagem das Highlands. Dizem que foi nessa região que filmaram as cenas aéreas de Quadribol e da floresta proibida de Harry Potter, mas com tanta chuva e neblina foi difícil ter certeza! Veja aqui as locações de Harry Potter em Edimburgo.

harry potter escocia
Highlands

O monstro do Lago Ness existe?

Sim, tenho até uma foto para provar:

monstro lago ness

(desculpem, não resisti à piada ruim hahaha)

Por volta da uma das 13h, chegamos em Fort Augustus, a vila de onde saem os passeios de barco pelo Lago Ness. Importante dizer que o passeio de barco não está incluído no preço do tour. São mais 14 libras e você deve comprar diretamente com motorista do ônibus, em dinheiro na primeira parada. E é bom você fazer isso para garantir o seu lugar no barco e também porque a vila não tem muita coisa para fazer… São três restaurantes, duas lojinhas, a vila nem charme tem… Então é melhor você fazer o passeio de barco mesmo!

O cruzeiro no Lago Ness dura por volta de uma hora e o barco é fechado e aquecido (super importante para enfrentar o clima escocês). Dentro do barco, tem umas telas que indicam se há algum tipo de movimento no fundo do lago. Então caso o Monstro Ness apareça, você vai saber logo! rs

Um guia explica que ainda não se sabe o que vive nas profundezas do Lago Ness, portanto é bem possível que exista um “monstro”, ou seja: algum animal ainda não descoberto. Em um dia com menos nuvens deve ser um passeio bem bonito, com monstro ou sem monstro.

Seguimos para Spean Bridge, onde era suposto a gente admirar as paisagens das Highlands, mas, mais uma vez, o clima escocês atrapalhou os planos…

A próxima parada foi par ver as vacas típicas da Escócia: peludas e super fofas! A chuva não deu trégua, o lugar estava cheio de lama mas ainda assim deu para ver as vaquinhas de perto e tirar muitas fotos com as montanhas de fundo.

Tour pelas Highlands e Lago Ness a partir de Edimburgo

Vale a pena fazer o tour de 1 dia pelo Lago Ness Highlands? Confesso que para mim, não valeu muito. Passamos a maior parte do dia dentro do ônibus, já que a ideia era admirar a paisagem das Highlands. Isso não foi possível porque o clima não ajudou em nada: muita chuva e neblina. Além disso, eu fico enjoada em ônibus então passei o dia inteiro me sentindo mal, sem nem conseguir olhar pela janela… Além disso, era para o tour ter tido mais paradas mas o ônibus quebrou e ficamos esperando outro chegar.

Se você tem pouco tempo na Escócia, esse tipo de tour pode ser a sua única opção de ver mais do país. Foi o meu caso e por isso fiz a excursão. Você pode reservar o tour pelas Highlands e Lago Ness através deste link. No fim acho que dei muito azar com o clima e com ônibus quebrado, então já sei que terei que voltar para a Escócia só para viajar uns dias pelas Highlands!

De qualquer maneira, valeu pelas vaquinhas fofas!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar?

Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal