Dublin em 1, 2 ou 3 dias!

Aproveitei minha ida ao show das Spice Girls, para montar um roteiro com dicas do que fazer em Dublin, na Irlanda!

A maior parte das grandes atrações de Dublin estão próximas umas às outras e como a cidade é plana, é bem fácil percorrer tudo a pé. No guia de viagem abaixo, tentei juntar as atrações mais próximas, para facilitar e evitar gastos com táxi ou transporte público!

Roteiro de Viagem: Dublin em 1 dia

  • Free Walking Tour: comece o dia fazendo um tour gratuito para ver as principais atrações de Dublin e ainda descobrir um pouco mais sobre a história da cidade. Durante o passeio a pé de aproximadamente 3h, você vai ver o Dublin Castle, as igrejas e alguns outros pontos legais. No fim do passeio, basta dar uma gorjeta para o guia. Fiz o walking tour com a New Europe Tours, mas várias outras empresas também têm.
  • Trinity College: Aproveite a parte da tarde para visitar a faculdade mais importante da Irlanda! Lá, você vai poder ver o Book of Kells, um dos livros mais antigos do mundo e visitar a Old Library, biblioteca que inspirou o cenário de Harry Potter. É incrível!!! Para evitar filas, você pode comprar o ingresso com antecedência aqui.
  • Estátua da Molly Malone: Fica do lado da Trinity College e nada mais é que a estátua de uma vendedora de peixes e frutos do mar. Molly Malone ficou famosa por conta de uma música, que é quase como um hino não-oficial da Irlanda! Ali, a graça é encostar nos seios dela, dizem que dá sorte! rs

O que fazer em Dublin em 2 dias

  • Phoenix Park: comece seu segundo dia em Dublin visitando os simpáticos veados no Phoenix Park. Como ele fica um pouco mais afastado, fui de táxi e o motorista nos ajudou a procurar onde os animais estavam, foi ótimo! rs
  • Guinness Storehouse: A visita à fábrica / museu de uma das cervejas mais famosas do mundo é muito divertida, você pode ler o post que fiz sobre o tour na fábrica da Guinness aqui. Aqui é imprescindível comprar o ingresso com antecedência, com hora marcada, já que o local está sempre lotado! Você pode aproveitar e visitar o museu de Artes Decorativas, que fica próximo.
  • Igrejas e/ou Dublin Castle: se sobrar tempo, você pode visitar as igrejas de Dublin ou o Castelo por dentro.

Visitando Dublin em 3 dias

  • Museus em Dublin: A cidade tem ótimos museus e muitos deles são gratuitos! Visitei a National Gallery of Ireland (com muitos quadros e com uma arquitetura linda!), o Museu de História Natural (com centenas de animais empalhados, um pouco assustador, mas interessante) e o Museu de Arqueologia (que conta a história da cidade, com muitas peças de moda também, foi um dos meus favoritos!). Esses três museus ficam no mesmo quarteirão, então dá para visitá-los todos no mesmo dia. O outro museu que estivo foi o de Artes Decorativas e História, que tem várias salas dedicadas à moda (vou mostrar mais num post sobre os museus de moda de Dublin).
  • Compras em Dublin: Aproveite as ruas de comércio em Dublin para fazer umas compras, namorar vitrines ou só curtir o movimento e os muitos músicos que se apresentam nas ruas. Aqui tem um guia completo de compras em Dublin, Irlanda.

Pubs em Dublin

Como falei no vídeo, para mim, a maior atração de Dublin são os pubs mesmo! Então vale sempre almoçar em algum pub ou terminar o dia tomando uma bela cerveja num dos muitos pubs da cidade! O Temple Bar é um bairro famoso justamente por ter muitos pubs, mas a verdade é que esse tipo de estabelecimento está espalhado por TODA a cidade. Não é nada difícil achar um pub em Dublin! rs Aqui a lista dos pubs que fui:

  • The Bull & Castle: só fui nesse porque ficava bem em frente à uma igreja, mas curti que o garçom me deixou degustar todas as cervejas antes de escolher a que eu queria! rs
  • The Church: uma igreja convertida em pub, restaurante e balada.
  • The Temple Bar Pub: o pub mais famoso de Dublin está sempre lotado! Ainda assim é ponto obrigatório para todos os viajantes e é bem divertido também!
  • The Auld Dubliner Pub: Foi o que eu mais gostei, estava bem cheio, mas a música era ótima!

A maioria dos pubs tem música ao vivo: alguns rock, outros música celta e alguns até com danças tradicionais. Apesar de não se pagar para entrar em nenhum pub, a cerveja não é barata: o pint (chopp de quase 500ml) custa pelo menos 6€. Sai caro, mas é divertido!

O que fazer em Dublin

Mesmo não tendo centenas de atrações turísticas, Dublin é uma cidade fofa que vale a pena ser visitada pelo menos uma vez! É só não ficar mais de 3 dias por lá, já que não vai ter o que fazer… Se tiver dias sobrando, vale explorar o resto da Irlanda. Aqui você encontra vários tours por lá para fazer:

Se inscrevam no meu canal no Youtube, ainda vai ter muito vídeo sobre a Dublin! 

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotel em Dublin aqui: http://bit.ly/2GjjLha Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal