Praia do Creiro: paraíso perto de Lisboa!

Hoje vamos passar o dia na Praia do Creiro, na Arrábida!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Praia do Creiro, Arrábida

A Praia do Creiro é uma das lindas praias da região da Arrábida, em Setúbal. Como a maioria das praias ali, a água é cristalina e a praia é rodeada pelo verde da Serra da Arrábida. É realmente um lugar lindo!

Durante a maré baixa, dá até para explorar as outras praias da Arrábida cruzando pelo mar mesmo. Com a maré alta, o jeito é ir pela estrada e descer pelas trilhas. Algumas são asfaltadas, outras são no meio do mato mesmo.

A Praia do Creiro tem toda a infraestrutura necessária para passar o dia com conforto: tem dois restaurantes/bares, banheiros, salva vidas. Você pode alugar um Guarda-sol com 2 espreguiçadeiras (14€/dia, cada espreguiçadeira extra custa mais 5€), caiaque (15€/hora), pranchas de stand up paddle (20€/hora) e até pedalinhos com escorregador (que aqui eles chamam de “gaivota” e custa 18€/hora ou 14€ 30min).

Como aqui em Portugal quase não existem ambulantes nas praias, eu sempre levo comida e bebida. Vinho fresco, petiscos, sanduíches prontos… Assim dá para passar o dia sem sair da areia nem para comer e ainda economizar!

A Praia do Creiro é linda e a cor do mar é impressionante, mas já aviso que a temperatura da água é congelante (como todas em Portugal)! De qualquer maneira, num dia de calor extremo e com muita coragem, dá para mergulhar e se refrescar!

Como chegar na Praia do Creiro

Durante o verão, as estradas da região ficam fechadas para carros então tem que chegar bem cedo para conseguir alguma vaga para estacionar. Existem outras alternativas para chegar nas Praias da Arrábida sem carro, veja mais clicando aqui.

como chegar arrábida
O estacionamento minúsculo…

A Praia do Creiro fica a aproximadamente 30 minutos de Lisboa sem trânsito. Nós fomos de carro, saímos de Lisboa às 9h e chegamos lá às 10h. Pegamos trânsito, afinal era um sábado de muito calor por aqui… O local possui um estacionamento (4€ por dia), mas é super pequeno e quando chegamos já estava lotado. Paramos na estrada mesmo (fique atento aos locais proibidos, porque ali eles multam muito!) e descemos a pé até a praia. São apenas 700 metros, numa rua asfaltada. Na ida tudo bem, mas a volta… Subir com sol e calor não foi fácil…

Ir às praias da Arrábida no verão pode ser um pouco perrengue por conta dessa dificuldade de acesso, mas vale a pena porque a região é linda demais!

Descubra mais sobre a Arrábida:

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

praia do creiro
Salve esta imagem no Pinterest!
Artigo anterior
Próximo artigo

Também pode te interessar...