Com muita história e uma bela vista para o mar, Reggio é uma das cidades mais bonitas da Calábria. Ali dá para caminhar à beira-mar admirando árvores seculares, a Sicília e o vulcão Etna ao mesmo tempo! Inclusive, este é um dos passeios à beira-mar maiores de toda a Itália!
O centro da cidade é super animado: cheio de cafés e lojinhas ótimas para compras! Mesmo no inverno, quando fui, as ruas estavam lotadas à noite, todo mundo passeando!
Gelateria Cesare – a gelateria mais antiga da Itália!
Reggio Calabria não é só história e paisagem bonita: é ali que fica a gelateria mais antiga da Itália! Fundada em 1908, a sorveteria se mantém no mesmo local até hoje: um pequeno quiosque verde, que está sempre cheio.
#GordinhaSafada feliz com seu gelato!
Alguns falam, inclusive, que é também a mais premiada e a que tem os melhores gelatos! Ainda não provei todos os gelatos da Itália, mas o que provei na Cesare estava realmente maravilhoso!
Vulcão Etna
É de Reggio que temos uma das melhores vistas para o Etna, o vulcão mais alto da Europa continental. Fica na ilha de Sicília, entre Messina e Catânia. Eu tive a sorte não só de ver o vulcão Etna soltando fumaça, mas ainda presenciar esse fenômeno durante um lindo por do sol!
Belo por do sol com o vulcão Etna de fundo!
Apesar de ser um vulcão ativo (inclusive estava em erupção enquanto eu estava na Itália), não é extremamente comum vê-lo soltando tanta fumaça assim. Como vocês viram no vídeo, fiquei realmente encantada! rs
No museu de Reggio!
Bronze di Riace
O Museo Nazionale della Magna Grecia abriga um excelente acervo de peças que mostram a ocupação da região ao longo dos séculos. Mas o ponto alto da visita são as estátuas chamadas de “Bronze de Riace”.
Só admirando a beleza das estátuas!
Estes dois guerreiros de bronze foram achados no mar e datam do século 5 a.C. As estátuas tem quase 2 metros de altura e estão muito conservadas. Sério, parece que elas foram feitas ontem de tão perfeitas que estão!
Os detalhes são impressionantes!
Adorei passear por Reggio, a cidade é linda! Agora já quero voltar no verão para aproveitar as praias!
[…] nosso destino final era Sicília, então de Reggio Calabria pegamos a balsa em direção à ilha. A travessia é feita em barcos enormes e é bem rápida: por […]
[…] nosso destino final era Sicília, então de Reggio Calabria pegamos a balsa em direção à ilha. A travessia é feita em barcos enormes e é bem rápida: por […]