Hoje vamos passear fora do continente: vamos para São Miguel, nos Açores. Açores é um arquipélago de 9 ilhas que pertence Portugal, mas fica bem longe: no meio do oceano Atlântico! As ilhas são famosas pela sua beleza natural exuberante e diferente. Assim, aproveitei uma promoção de passagens aéreas para passar um fim de semana e conhecer um pouquinho de São Miguel, a maior ilha do arquipélago.
Só não contava com um “pequeno contratempo”: um furacão! Sim, ali é raro ter furacões, mas o furacão Ophelia resolveu visitar os Açores justamente no mesmo fim de semana que eu. Já adianto que deu tudo certo, mas tivemos que adaptar nosso roteiro por conta disso!
Lagoa do Fogo e Caldeira Velha
Como vocês viram no vídeo, chegamos no miradouro e estava uma neblina muuuuito forte. Mal dava para dirigir, muito menos enxergar alguma lagoa… rs
Caldeira Velha é uma cachoeira que tem a água quente, por conta da atividade vulcânica da ilha. Só que, por causa do furacão, resolveram fechar o local, deixando assim alguns turistas bem decepcionados…
De qualquer maneira, valeu a aventura de dirigir nas estradas açoreanas e aproveitar algumas paisagens no caminho!
Salto do Cabrito
Salto do Cabrito é uma das várias cachoeiras que existem em São Miguel. Descobrimos pois resolvemos seguir as placas e ver o que era. Bem bonita, mas a água era fria então não deu para entrar.
Gostei mais da nascente de água com gás: nunca tinha tomado direto da fonte! rs
Ribeira Grande – São Miguel
Ribeira Grande é uma das cidades da ilha de São Miguel. Tem a arquitetura típica do local: prédios brancos com pedras pretas, de origem vulcânica. Ali visitamos uma praia com areia preta e aproveitamos para almoçar olhando as ondas gigantes que antecederam o furacão Ophelia!
Miradouro de Santa Iria
Avistamos uma placa de miradouro e claro que paramos para ver! rs No Miradouro de Santa Iria pudemos ter uma visão bem ampla do litoral de São Miguel, com um mar turquesa mesmo num dia cinza e as montanhas verdes atrás. As fotos não fazem jus à beleza do local, nem a cor do mar…
Fábrica de Chá Gorreana
Nossos planos iniciais nem incluíam este local, mas por conta do tempo ruim, acabamos optando por parar ali e ainda bem! A visita à fábrica de Chá Gorreana é bem interessante e rápida, e termina com a degustação do chá local. Eu, que nem gosto de chá, adorei o chá de lá!
Também é possível visitar as plantações de chá, o que rende fotos lindíssimas mesmo com o tempo cinza! Tudo é feito sem guia e sem hora marcada, é só chegar e entrar, uma delícia de passeio! A melhor parte? É tudo de graça, incluindo o chá! Convém deixar uma gorjeta. ;)
Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos!
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)