Hoje vamos visitar o maior símbolo da Itália: Coliseu de Roma!
Coliseu de Roma
O Coliseu começou a ser construído no ano 70 d.C., à mando do imperador Vespasiano. Foi inaugurado 10 anos depois, mas durante a história foi constantemente reformado e ampliado.
Ali, aconteciam diversos tipos de “espetáculos”: desde teatro, caçadas, execuções e claro, batalhas de gladiadores. Tudo era sempre muito violento: geralmente terminava com a morte de humanos (gladiadores ou condenados que eram obrigados a interpretar algum papel) e uma morte bem sangrenta (queimados, comidos por animais, assassinados…). O Coliseu funcionou até o Século VI, mas as mortes humanas foram proibidas no ano de 404. Depois disso só animais eram massacrados e sua carne era distribuída para o público após o espetáculo.
Obs: Tirei um monte de fotos dentro do Coliseu, mas perdi todas!!! :(
Acho que um dos usos mais interessantes do Coliseu eram as batalhas navais: através de um sistema super moderno, o local era inundado e ali eram feitas encenações com barcos. Imagina que incrível!
Durante os seus quase 2 mil anos de história, o Coliseu de Roma teve vários outros usos: foi transformado numa espécie de circo e até usado como forte militar.
Uma curiosidade é que o nome verdadeiro do local é Anfiteatro Flávio, mas uma estátua gigante (Colosso = grande) do imperador Nero, que ficava próxima ao local, deu o apelido que dura há séculos.
Qual a altura do Coliseu de Roma?
O Coliseu de Roma tem 48 metros de altura (equivalente a um prédio de dois andares), 189 de comprimento e 156 de largura. Em seu auge, conseguia receber cerca de 50 mil pessoas para ver os espetáculos.
Visitando o Coliseu de Roma
Existem vários tipos de bilhetes para o Coliseu de Roma: só entrada, entrada com horário marcado (que foi a minha escolha!), acesso à outros pontos de interesse com visita guiada e áudio guia. Para quem não conhece a história de Roma e do Coliseu, aconselho pegar o áudio-guia. O guia poderá te explicar cada uma das áreas do Coliseu de Roma, para que ele servia, como era usado… Só entendendo o contexto e história do local você irá aproveitar a visita, pois sem esse background histórico, você vai achar que está olhando para um construção de pedras super velhas e só! rs
Na minha próxima visita ao Coliseu, quero pegar um tour guiado pela área subterrânea e pelo terceiro andar! Independente da sua escolha, é importante comprar o ingresso para o Coliseu de Roma com antecedência e imprimir em casa, para evitar as filas enormes do local. O ingresso do Coliseu também é válido para o Fórum Romano, que é o assunto do próximo post!
Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)