Roteiro de Edimburgo em 3, 4 ou 5 dias!

O que ver e fazer em Edimburgo em 3, 4 ou 5 dias? É isso que vou mostrar para vocês hoje!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Roteiro de viagem: Edimburgo

A capital da Escócia foi um lugar que me ganhou logo de cara! Eu fiquei completamente apaixonada por Edimburgo, mesmo pegando muita chuva por lá. Eu não cansava de admirar a arquitetura incrível da cidade e ver referências de Harry Potter em todo lado. A simpatia das pessoas e os muitos e super divertidos pubs fizeram com que essa fosse uma das viagens mais especiais para mim!

Eu na verdade fiquei uma semana em Edimburgo, mas como fiz tudo com muita calma e aproveitei para descansar no hostel algumas tardes, resolvi resumir o meu roteiro para ficar mais organizado para vocês e assim criar um roteiro de Edimburgo em 3 dias (com opções para dias extras)! E digo que foi ótimo ter esse tempo livre: pude andar pela cidade à vontade, tirar milhares de fotos, me esconder da chuva em algum pub sem pressa, percorrer alguns brechós e lojas de segunda mão… Foi realmente uma viagem de férias, onde consegui descansar e aproveitar muito!

Edimburgo em 3, 4 ou 5 dias

Aqui fica uma sugestão de roteiro de viagem para Edimburgo em 3, 4 ou 5 dias:

Dia 1 – Palácio Holyrood + Almoço no pub Toolboth Tavern + caminhar pela Royal Mile

Comece sua viagem em Edimburgo visitando o Palácio de Holyrood, uma das residências da realeza. Você pode ver os aposentos reais, visitar as ruínas de uma antiga abadia e passear pelos jardins (se não estiver chovendo muito…). De lá você vai ter uma bela vista de Arthur’s Seat, um vulcão extinto. É importante comprar o ingresso com antecedência, você pode fazer isso através deste link.

Siga pela Royal Mile (a principal rua da cidade, que tem esse nome pois liga o palácio ao castelo) e almoce em algum pub. Eu escolhi o Toolboth Tavern, que apareceu em Outlander.

Aproveite a tarde caminhar sem pressa pela Royal Mile: a arquitetura é incrível! Por toda a rua, você vai ver pequenas entradas que levam à pátios, chamados de Courts ou Closes. Entre em todos, que você com certeza vai se surpreender!

O Tweedale Court e o Bakehouse Close ficaram famosos por aparecerem em Outlander, e mesmo para quem não assistiu a série (como eu), vai gostar dos cantinhos com cara medieval. Adorei o Moray House, que rendeu ótimas fotos do Arthur’s Seat! Na Royal Mile fica a St. Gile’s Cathedral, que tem entrada gratuita e é bem bonita por dentro.

Dia 2: Castelo de Edimburgo + Princess Gardens + Johnnie Walker Experience + Pub

Comecei o dia no Castelo de Edimburgo e mostrei todos os detalhes aqui. Também é importante comprar o ingresso com antecedência e estar lá na hora marcada. Fiquei por lá até às 13h, quando tem o famoso tiro de canhão.

À tarde, fui andar pela cidade. Passeio pelo Grassmarket, onde antigamente as pessoas eram enforcadas e tem até o pub onde davam a ultima bebida para os condenados. Subi até o The Vennel Viewpoint Edinburgh Castle, talvez um dos lugares mais fotografados da cidade. As escadinhas realmente te dão um ângulo espetacular do castelo!

Passei na Armchair Books, uma livraria bem peculiar e segui para o Princess Gardens, um jardim com uma fonte que é um dos grandes cartões postais da cidade. Caminhei pela Princess Street (um ótimo lugar para fazer compras em Edimburgo), vi o Scott Monument e fui para a Johnnie Walker Experience. Muito mais do que uma degustação de whisky, é uma experiência super tecnológica e interativa. Eu adorei, achei super divertido! Você pode comprar seu ingresso aqui.

À noite fiz uma degustação de cervejas no pub do hostel e depois fui para o Stramash. Este é um pub que fica numa antiga igreja e toda quarta feira tem dança típica escocesa. O lugar fica lotado e a banda ensina o passo a passo e devo dizer que foi uma das noites mais divertidas! Todo mundo dançando junto, bebendo, rindo… Incrível!

Dia 3: Museu Nacional da Escócia + Tour Harry Potter + Victoria Street + Pub Harry Potter

O terceiro dia de viagem foi todo dedicado à Harry Potter! Comecei vendo o xadrez bruxo original no Museu Nacional da Escócia (mostrei mais aqui!) e fui visitar Bobby, o cão mais famoso de Edimburgo. À tarde, fiz um free walking tour de Harry Potter, que terminou na Victoria Street. Essa rua inspirou o Beco Diagonal e é ali que fica a Museum Context, a loja que inspirou a loja de Ollivanders e que hoje é um paraíso para os Potterheads. Terminei o dia tomando uma poção, quer dizer, um drink no Department of Magic, bar inspirado na saga do bruxinho. Veja aqui meu roteiro de Harry Potter em Edimburgo.

Dia 4: Tour New City + Dean Village + National Portrait Gallery + National Galleries of Scotland + Tour Fantasmas + Pub

Comecei o dia fazendo um Free Walking tour pela New City. Gosto de fazer esses tours porque geralmente os guias nos dão dicas e nos levam em lugares que não são exatamente turísticos mas que são incríveis (aqui você pode ver e reservar muitos tours grátis em Edimburgo!). Só assim descobriria o Dundas House, um antigo palacete que hoje funciona como um banco e é lindo por dentro!

O tour terminou na Dean Village, um lugar encantador de Edimburgo. Devo dizer que o lugar é lindo e parece saído de um conto de fadas, mas é apenas uma rua. Se estiver chovendo, não recomendo ir até lá já que não tem nem um café nem nada por perto, é totalmente residencial.

Segui para a National Portrait Gallery já que queria ver a arquitetura do prédio e dei uma passada na National Galleries of Scotland, um museu de arte.

À noite, fiz um tour gratuito sobre os fantasmas de Edimburgo. Como toda cidade medieval, não faltam histórias de assombração e foi bem divertido conhecer essas histórias enquanto passeávamos pelos cemitérios da cidade. O tour terminou com uma subida no Monte Calton, que tem uma vista linda da cidade!

Como era Saint Patricks Day, ainda fui para o The Banshee Labyrinth pub. Mentira, eu iria para o pub em qualquer dia… rs Dizem que esse pub é assombrado, mas não vi nenhum fantasma por lá. O que vi foi um pub enorme, com várias salas e super divertido!

Dia 5: Tour pelas Highlands

Se você tiver mais dias em Edimburgo, pode pegar um tour para as Highlands e Lago Ness (mostrei aqui). Existem muitos outros passeios e tours que você pode fazer nesse dia extra: ônibus fantasma, visitar as caves subterrâneas da cidade, Câmara Obscura, ônibus Hop-on Hop-Off… Neste link você pode ver todas as opções e reservar as suas favoritas! Ou você pode apenas caminhar pela cidade, aproveitar os muitos pubs, fazer compras… Edimburgo é incrível e tem muito o que ver e fazer!

Onde se hospedar em Edimburgo

A Royal Mile é o ponto que você tem que ter em mente na hora de procurar seu alojamento, já que é por ali que ficam as principais atrações. Eu fiquei hospedada no Code Pod – The Court que fica bem na Royal Mile, a localização não podia ser melhor. Fiz tudo a pé!

Além da localização, o hostel era ótimo: as camas dos quartos compartilhados são no estilo “pod”, praticamente uma cabine com muita privacidade. O hostel é grande, com quartos compartilhados e privativos e está tudo sempre muito limpo. A equipe é incrível e o hostel é super animado: toda noite tem algum evento, o que ajuda bastante para conhecer pessoas e fazer novos amigos. Um dia jantei Haggis (comida típica da Escócia) e em outro participei de uma noite de jogos e ainda ganhei uma degustação de cervejas nos subterrâneos do hostel (mostrei no post sobre onde comer e beber em Edimburgo). Em uma próxima visita, com certeza me hospedarei por lá novamente! Você pode fazer a sua reserva através deste link.

Resumi o roteiro para uma viagem para Edimburgo em 3 dias, mas eu amei tanto aquela cidade que passaria um mês ali facilmente!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar?

Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

edimburgo em 3 dias
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal