Castelo de Edimburgo!

Castelo de Edimburgo: mais um que conquistei para o meu reino! rs

Clique aqui para assistir ao vídeo

Castelo de Edimburgo, na Escócia

Já adianto que: o lugar é enoooorme e tem muito para ver! Eu já fiquei deslumbrada antes mesmo de entrar. Como fica em cima de uma colina, tem uma paisagem linda da cidade. Então mesmo que você não entre no castelo, vale subir até a porta para admirar a vista!

Dentro das muralhas, mais paisagens incríveis, por todos os lados! Dá para ver Edimburgo inteirinha, do mar até as montanhas, que estavam cobertas de neve quando fui. Eu não parava de tirar fotos! rs

Existe muita coisa para ver dentro do Castelo de Edimburgo: diversos museus militares, igrejas, lojas e até um cemitério de cachorros.

O ponto alto é realmente o Palácio Real, onde ficam os aposentos que foram usados por diversos reis e rainhas do Reino Unido, incluindo Mary, Queen of Scots. É neste espaço que ficam também as jóias da coroa escocesa. Ali você vai poder admirar a coroa usada por Mary, Queen of Scots, e um cetro histórico.

Ali também fica a “The Stone of Destiny” (Pedra do destino), usada nas coroações dos monarcas britânicos até os dias atuais! Com uma história conturbada (já foi roubada algumas vezes), ninguém sabe sua origem exata. Por conta disso, ela só sai do Castelo de Edimburgo para a coroação de um novo rei na Abadia de Westminster. A tradição é essa há séculos: a pedra deve ser colocada em baixo do trono durante a coroação. E sim, ela estava debaixo do trono do Rei Charles quando ele foi coroado este ano.

Achei a história bem interessante e adorei perguntar detalhes para a funcionária que vigiava a sala (super simpática). Pena que não podia tirar fotos!

Eu amei o Great Hall, que dizem que inspirou o salão nobre de Hogwarts. Se é verdade ou não, não sei… Mas sei que a inspiração para o universo mágico de Harry Potter parece estar em todo lugar! Não deixe de reparar nos brasões: todos tem unicórnios, que é o animal nacional da Escócia. Juro que isso é verdade! rs

O momento mais aguardado do dia é o tiro de canhão. Todos os dias (exceto aos domingos, Sexta-feira Santa e Natal), às 13h, um canhão é disparado das muralhas do castelo. Isso começou em 1861 e servia para os navios ajustarem seus relógios, mas a tradição se mantém até hoje. Então todos os visitantes do castelo se reunem para ver o “grande espetáculo”. Vale chegar uns minutos antes para garantir um bom lugar!

Bilhetes para o Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é a atração mais visitada na Escócia então só por isso, vocês já podem imaginar as filas, né? Mesmo no inverno, quando fui, já estava bem cheio. Imagino que no verão seja ainda pior. Então é ideal comprar o ingresso com antecedência no próprio site do local, custa 19,5£ com alguns descontos disponíveis. Você escolhe o horário e entra sem filas.

O áudio guia é pago a parte (3,5£) e tem em português “carioca”. Sério, eu ri muito com o sotaque, achei maravilhoso! rs É um passeio caro, mas realmente vale a pena porque o lugar é impressionante!

Minha sugestão é pegar o primeiro horário e ir direto para os aposentos reais para evitar a fila ali e depois visitar o resto do Castelo com calma. Dá para ficar tranquilamente meio dia por lá, já que tem muito para ver!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar?

Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

castelo de edimburgo
Salve esta imagem no Pinterest!
Artigo anterior
Próximo artigo

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal