O verão está logo aí (começa na quarta!!!) e quem vai curtir uns dias na praia sempre tem aquela dúvida: qual biquíni escolher?
Não acredito muito naquelas “regras” de quem é gordinha tem que usar maiô, quem tem quadril grande não pode usar biquíni de lacinho e por aí vai. Acredito que a modelagem e o caimento do biquíni contam muito na hora de achar o modelo perfeito para o seu corpo (bom senso também, obviamente). Agora, acho que algumas dicas são válidas e podem ajudá-las a arrasar por aí nesse verão! ;)
*Cortininha*
Deve ser o modelo preferido das brasileiras… Só não acho que fica muito bom em quem tem muito peito, já que não dá sustentação e as alças fininhas podem machucar o pescoço/ombros…
*Lacinho*
Junto com o top cortininha, forma o par preferido das brasileiras. É fofo e prático, só tome cuidado para não amarrar muito apertado e ficar com as “gordurinhas” saltando, sabe? rs
*Tomara que caia*
Perfeito para as meninas com pouco seios, já que não dão grande sustentação. O torcidinho do modelo também ajuda a dar um volume na área! ;)
*Fio dental*
Sinceramente? Por mais que você tenha um corpão, acho que fica vulgar. Se você tiver um corpo perfeito, até vai, agora quando a mulher não está tão em forma assim, é a coisa mais feia do mundo!
*Sunquini*
O modelo maiorzinho é perfeito para as meninas que não se sentem muito à vontade com o corpo (super disfarça a barriguinha!!) e também para quem pratica esportes. Te deixa livre e sem medo de mostrar mais do que deve!
*Alças mais grossas*
Este modelo fica ótimo para as meninas que tem mais seios, já que dá uma boa sustentação, sem machucar o pescoço.
*Maiô*
Pessoalmente, adoro maiô, acho chique e elegante! No entanto, sabemos que na prática eles não funcionam muito bem, afinal ninguém quer ficar com marcas estranhas ou com a barriga branca né? rs Prefiro usá-los em dias nublados, ou que não irei tomar muito sol… Agora, se você gosta e se sente confortável com eles, se joga!!!
*Engana Mamãe*
É fofo, é sexy, é estiloso. Mas quem quer ficar com um bronzeado bizarro? Vale a dica do maiô: você pode usá-lo em dias nublados e com protetor FPS 100.
Algumas dicas “extras” que podem ajudar vocês a encontrar o biquíni perfeito:
Uma ótima maneira para adaptar o modelo do biquíni ao seu tipo de corpo é usar cores e estampas. Sabemos que estampas “aumentam” e cores escuras “diminuem”. Basta adaptar isso ao seu corpo:
- Muito seio e pouco quadril – bustiê liso e/ou escuro e calcinha clara e/ou estampada
- Pouco seio e muito quadril – bustiê colorido e/ou estampado e calcinha escura e/ou lisa
Essa dica também vale para estampas: listras verticais alongam, enquanto as horizontais alargam/achatam. As listras grossas e horizontais tendem a “engordar” já que criam a ilusão de que aquela área é maior. Estampas miúdas não “agregam” tanto volume como as estampas grandes.
Lembrando que sempre, SEMPRE comprem peças nos seus números. É horrível ver alguém “espremida” dentro do biquíni! rs
E como já falei no começo do post, bom senso é tudo! Experimente os modelos e se olhe no espelho com muita sinceridade. Essa sim é uma boa regra, não só para biquínis, como para a vida! ;)
Lembrando que tudo isso são dicas, nada é regra. O que vale mesmo é você usar o que se sente bem e te faça se sentir bonita! ;)
O que acharam das dicas? Qual modelo vocês mais gostam?
Ameiii as dicas!
Gosto mais do cortininha… É o que eu sempre uso!
Bjs
Euu adorei o torcidinho!
Tao super usando ne?
Acho que vou querer um! :)
beeijos!!
Ai, adorei as dicas, eu uso vários tipo de biquinis então nem dá para contar -rs
AAAAi Luli meu presentinho chegou *.*
Muitos modelos lindos!! Concordo que devemos usar o que nos faz sentir bem. O modelo de laço é muito lindo!
Bjs