Nessa minha segunda viagem à Barcelona, pude conhecer a Casa de Les Punxes, um dos edifícios mais icônicos da cidade! A casa esteve fechada ao público por mais de 100 anos, mas finalmente abriu para visitas em 2016.
Casa de Les Punxes
A casa foi construída em 1905 pelo arquiteto modernista Josep Puig i Cadalfach para as irmãs da família Terradas: Angela, Josefa e Rosa. Inspirado no castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, o arquiteto utilizou características medievias e góticas na construção do prédio. As torres revestidas de cerâmicas são tão marcantas que dão nome ao local: punxes significa pontas, ou seja: Casa das Pontas!
O edifício tem três fachadas distintas, para homenagear cada uma das irmãs, com detalhes que representam cada uma delas. Os painéis de azulejos contam com detalhes que identificam cada uma das irmãs Terradas.
Como em toda obra modernista, nenhum detalhe é colocado ao acaso: tudo tem um significado e um motivo para estar ali! Por exemplo: a fachada que dava para a avenida mais movimentada ganhou muito mais detalhes e decoração, quanto a que dava para a rua secundária (e consequentemente era menos vista) é mais simples.
Como Visitar a Casa de Les Punxes
A visita à Casa de Les Punxes pode ser visitada com áudio guia ou com o a visita guiada, os ingressos podem ser comprados no site oficial. Fiz a segunda opção e é o que eu recomendo! A guia explica cada detalhe das fachadas, contando todas as histórias e não deixando nenhum detalhe passar despercebido. E são MUITOS detalhes!
O áudio guia cobre a cobertura e a parte interna da casa (explicando também as fachadas e história), contando a história do local. Com o áudio guia, você também irá descobrir todos os detalhes da lenda de Sant Jordi, o padroeiro da Catalunha, em salas separadas com filmes e projeções super interessantes!
Entrando na casa ou não, se estiver por Barcelona, dê pelo menos uma passada em frente à Casa de Les Punxes para admirar sua incrível fachada!
Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)