Hoje vamos visitar um dos castelos mais famosos do mundo: Castelo de Bran, na Transilvânia! Não sabe do que eu falo? Bem, o Castelo de Bran é também conhecido como o Castelo do Drácula! E, estando na Romênia, não poderia deixar de visitar a “casa” desse personagem tão famoso, né?
Castelo de Bran
A história do Castelo de Bran remonta a 1211, quando foi construída uma fortificação ali. Em 1377 foi iniciada a construção do castelo, que terminou em 1388. O castelo teve muitos usos durante os séculos: fortificação, “alfândega”, foi um prédio administrativo e em 1920 foi a casa da Rainha Maria da Romênia. E, claro, durante todo esse tempo, o castelo foi reformado várias vezes até ficar do jeito que vemos hoje.
Na visita, passamos por várias salas do castelo, incluindo uma escada secreta! O local ainda conta com algumas peças de mobília do período da Rainha Maria, e, quando visitei, ainda estava todo decorado para o Halloween! Como chegamos tarde ao castelo e estava muito frio, não consegui explorar o entorno do local, nem tirar uma foto de fora… Terei que voltar! rs
Castelo do Drácula
O Castelo de Bran, na Transilvânia, é conhecido mundialmente como o Castelo do Drácula. Mas, Vlad, o Empalador, nunca esteve ali. Ou até esteve em pequenos períodos. Na verdade ninguém sabe ao certo!
Se Vlad, o empalador, nunca esteve em Bran, afinal, de onde surgiu a lenda de que ali é o Castelo do Drácula? Bem, o autor Bram Stoker queria colocar um castelo na sua história e simplesmente escolheu o Castelo de Bran. Assim, sem nenhuma justificativa! rs Na verdade fala-se que a atmosfera sombria, as torres pontiagudas, a localização no meio da floresta formam o cenário ideal para uma história de terror…. De qualquer maneira, com Drácula ou sem Drácula, o Castelo de Bran é lindo e vale muito a visita!
Como visitar o Castelo de Bran / Drácula
Caso você não esteja de carro (ou van!), o jeito mais fácil de visitar o Castelo de Bran é pegando uma excursão. Existem tours que saem de Bucareste e também de Sibiu, como é o caso da Active Travel. Além de Bran, alguns tours incluem a fortaleza de Rasnov (que ainda vou mostrar para vocês!) e o Castelo de Peleș, que falam ser um dos mais bonitos da Romênia, mas que infelizmente estava fechado durante os dias da minha viagem.
Ainda vou mostrar muito mais para ver na Transilvânia!
Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos!
Encontre seu hotel na Transilvânia aqui: http://bit.ly/2KPQFIL! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)
[…] das mais visitadas por quem vai fazer turismo no país. Sua fama deve-se principalmente à lenda do vampiro Drácula, mas ali tem muito mais para […]
[…] Castelo de Bran: o castelo do Drácula na Transilvânia […]
[…] lugares que já fui ou quero ir. No momento, estou lendo Drácula! Afinal, já estive duas vezes no Castelo do Drácula, passou da hora de eu ler este clássico, né? […]