Depilação a laser!

Acho que nunca falei para vocês aqui, mas durante quase toda minha vida, me depilava usando Satinelle (aquele aparelhinho de depilação). Apesar de doer um pouco, sempre achei bem mais prático e higiênico que depilação com cera, além de durar bem mais mais que usar a gilete. Até que um dia minha vida mudou (#exagerada! rs): descobri e testei a depilação a laser. Não é novidade nenhuma, mas antes as sessões eram caras demais, então nem cogitava a possibilidade de fazer. Com a ascenção dos sites de compras coletivas, a coisa ficou bem mais barata, e depois de muito pesquisar, acabei comprando um pacote. Comecei fazendo axilas e virilhas, e agora já faço pernas e buço. Sim, “viciei” em laser e me pergunto todos os dias por que demorei tanto para começar! rs

depilacao-definitivaO processo é muito simples: você deve raspar com lâmina a área a ser depilada em torno de 2 a 4 dias antes da sessão de laser. Não pode tomar sol nem antes nem depois (tem que passar protetor solar SEMPRE). Na clínica, as sessões são super rápidas. Você entra na sala, deita na maca, coloca óculos para proteger os olhos e a esteticista passa o laser, que é um disparo de uma luz forte com um barulho. Ela vai “atirando” em toda a área a ser depilada e com isso vai “queimando” todos os indesejáveis pelos. Na maior parte do corpo, não senti dor, somente um “choque” leve do disparo. Em áreas mais sensíveis (como a parte interna das coxas e o buço), senti um pouco de dor, mas a sessão é tão rápida que você logo esquece. Além disso, quem está acostumada a depilar com cera ou com o Satinelle, tira essa dor de letra, sério! Após as sessões, não fiquei nem com a pele vermelha. Alguns dias depois, os pelos começam a se soltar da pele, sem dor alguma. As sessões são feitas com um intervalo de 30 a 45 dias entre elas ,depende do crescimento dos pelos.

Quanto aos resultados a longo prazo, varia muito de pessoa para pessoa. Comigo, já na segunda sessão em todas as áreas, vi que muitos pelos tinham sido “aniquilados”. rs O que os profissionais dizem é que áreas com pelos mais grossos (como axilas) são mais fáceis e precisam de menos sessões para dar um bom resultado; já áreas maiores e com pelos mais finos (buço e pernas, por exemplo), precisam de mais sessões.

depilacao-a-laser
Justamente por ter aproveitado várias dessas promoções em sites de compra coletiva, estou fazendo cada região em uma clínica diferente. No entanto, todas ela utilizam o mesmo laser: Alexandrite. Fiz a primeira sessão com ele e como vi que não doía e funcionava, achei melhor sempre optar por esse laser. Assim, minhas impressões ditas aqui neste post são sobre este laser em específico. Já ouvi dizer que tem outros lasers que dóem, que não pode em peles morenas, etc.

Já estou no meio do tratamento (fiz 5 sessões em cada área, as clínicas recomendam de 8 a 10 sessões), mas já posso dizer que minha vida ficou muuuuuito mais fácil! Sério, é um alívio enorme estar sempre depilada e não ter que me preocupar se posso usar saia/biquini/regata!

O intuito deste post não é falar da parte técnica da depilação a laser, afinal, não sou uma profissional da área. Só queria mesmo passar minhas impressões sobre este tratamento, que realmente facilitou minha vida. É importante ressaltar que antes de qualquer procedimento estético, você deve consultar seu médico de confiança e é imprescindível que você escolha uma clínica com boa reputação. Pesquise muito na internet sobre o local e os profissionais, ligue no lugar par tirar dúvidas, peça indicação das amigas… Tudo para que você não tenha problemas!

Alguém aí já fez/faz depilação a laser? O que acham do método?

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal