Semana passada, publiquei um Mini Guia de Buenos Aires, onde falei sobre compras e os principais pontos turísticos. Hoje é dia de saber um pouco mais sobre a noite portenha, o famoso tango e de alguns passeios fora da cidade!
*Noite em Buenos Aires*
O lugar mais incrível para jantar e pegar baladinha é o Puerto Madero, o antigo porto da cidade e onde fica a Ponte de la Mujer. De um lado do rio, vários restaurantes ótimos, do outro, vários bares e baladinhas. Jantei lá vários dias, recomendo muito o restaurante El Potrillo e não recomendo em nada o Siga La Vaca (o vinho era ruim e os acompanhamentos não tinham nada demais). Palermo também é um bairro bacana, jantei no Miranda lá e também recomendo!
A balada em Buenos Aires começa tarde, em torno das 2 da manhã. Então vale jantar, voltar para o hotel, dormir um pouco e depois sair! Rs Saí poucas vezes lá, o que senti é que as baladas em Puerto Madero são feitas para turista, se quiser algo mais local, vá para Palermo Hollywood (mesmo assim, ainda tem MUITO brasileiro, como em todos os lugares! Rs).
*Tango*
Quando comecei a ver a viagem para Buenos Aires, fiquei passada com os preços dos shows de Tango: todos em torno de 150/200 DÓLARES por pessoa!!! Já estava quase desistindo de ver o show quando vi que no Café Tortoni, o mais tradicional e passeio obrigatório, tinha shows de tango por preços bem ok. Fui lá em uma quinta feira e paguei 100 pesos por um show incrível, tradicional e sem efeitos “Broadway”! Ainda comi um sanduíche delicioso com vinho ótimo por preços super dignos. A dica é comprar o ingresso para o show no dia anterior, para não ficar sem lugar. Recomendo muito!
*Fora de Buenos Aires*
Fiz dois passeios incríveis fora da cidade. No primeiro, pegamos o Tren de La Costa para chegar à Tigre, um arquipélago turístico onde vários hermanos tem casas de veraneio. Fui direto, mas você pode descer nas estações, super charmosas e com diferentes coisas para ver (por exemplo, uma feirinha de antiguidades). Em Tigre, fizemos um passeio de barco de 1 hora pelos rios, onde pudemos ver umas casinhas super “feias e chatas”, sabe? Rs Tem outros passeios de barco, inclusive um que dura 4 horas, que sai de Tigre e chega em Puerto Madero. Na próxima vez, quero pegar esse!
UPDATE 2018: Quando visitei o Zoo de Lujan, não tinha a mínima ideia dos mal tratos que os animais sofriam. Naquela época, pouco se falava sobre o assunto… Atualmente, ver que fui conivente com essa prática me dá uma dor no coração imensa. Mas estamos aqui para aprender e evoluir sempre, né? Hoje em dia não vou em nenhuma atração com animais.
Agora, o passeio que eu mais curti, de toda a viagem, foi o Zôo Lujan! A diferença desse zoológico para os outros é que você pode entrar nas jaulas dos animais! Dei mamadeira para um tigre, cenoura para um elefante, peixe para foca, brinquei com filhotinhos de tigres, fiz carinho em um leão… Foi uma das experiências mais incríveis que tive na vida! O lugar está bem mal cuidado, mas vale a pena mesmo assim, é indescritível!
Segundo o zoo, os animais são criados junto com cachorros para se acostumarem ao toque das pessoas. Além disso, poucas pessoas entram de uma vez na jaula e se o bicho estiver muito agitado, os treinadores não deixam ninguém entrar. Para chegar lá, contratamos um táxi que nos cobrou em torno de 500 pesos para nos levar, esperar em torno de 4 horas e nos trazer de volta para Buenos Aires. A entrada no zôo custa mais 130 pesos. Não é um passeio barato, mas vale cada centavo!
Acho importante lembrar que nem de longe tive a pretensão de fazer um guia completo da cidade. Quis dar dicas úteis e minha opinião, para ajudar quem está com passagem marcada para lá! ;)
Quer ingressos para as principais atrações turísticas e museus com desconto e ainda pulando a fila? É só clicar aqui ou no banner acima! Comprando através do Trend Tips, você tem vantagens e ainda me ajuda a continuar viajando e trazendo dicas incríveis para vocês! ;)
Que lugar maravilhoso, e que privilérgio chegar tão perto destes animais tão lindo!
Adorei suas dicas de Buenos Aires, estamos indo semana que vem foi muita coincidência você postar :) Um beijo
eba, que ótimo que deu tempo, Evelyn! Se tiver mais alguma dúvida ou quiser dicas mais específicas, é só me falar!! =) bjbj
cada vez mais você está me deixando com vontade de conhecer a cidade!! lugares lindossss!
Vale muito a pena ir pra lá! é pertinho, relativamente barato e lindo!
Buenos Aires é apaixonante.
Também fiz esse passeio de barco e fiquei bem encantada.
Triste por não ter conhecido Zôo Lujan, deve ter sido bem mágico o contato com os animais. [só fiquei com medo do leão hehehe]
ótima desculpa para você voltar pra lá: conhecer o Zoo! E fica tranquila o leão tava capotado, nem aí pra gente… rs
Ainda não conheço, mas pelas imagens o lugar é maravilhoso. Meu irmão acabou de fazer essa viagem e amou, sou louca para ter esse contato com os animais, principalmente os tigres, quando criança sonhava em ter um e quase fiz fzcu de veterinária!!! rsrsrsrs
Bjs
Ci, quando tiver a oportunidade, vá para lá! Vale muito a pena! ;)
bjbj
Poxa,
linda experiência tocar no Leão e dar mama pro Tigre, mas me corta o coração ver o Leão tão magrinho!! Ao contrário de nós, ele não precisa fazer regime pra entrar em alguma roupa poderosa!! :(
Ah, Ju, acho que é pq ele tava deitado, sei lá… nenhum animal parecia com fome ou mal tratado! ;)
Luliiii, amei esta “saiona” sua, maravilhoso o look e o lugar, rs
Fora os tigres né, que são maravilhosoos… um dos meus animais preferidos.
Tks, Ju, adoro essa minha saia! Os tigres foram minha grande paixão, queria trazer um filhote comigo! rs
Aiii realmente Lulli vc conseguiu encantar a todas nós e fazer com que todas queiram ir para Buenos Aires pra ontem hehehe