Jamais deixaria de ir ao Museu do Louvre numa visita à Paris! O local por si só já vale pela história: baseado em fortificações medievais, o palácio serviu como casa da realeza até Luís XIV decidir mudar a corte para o Palácio de Versalhes. Enquanto isso, o palácio do Louvre continuou sendo usado para abrigar a coleção de arte da monarquia, até ser aberto ao público como museu em 1793.
Um dos maiores museus do mundo, e o mais visitado do mundo todo, o Louvre está sempre lotado de turistas sedentos por ver a Monalisa!
Como visitar o Museu do Louvre
A primeira dica é: compre os bilhetes antes para evitar filas gigantescas. Depois, pesquise antes quais obras você quer ver e monte um roteiro olhando no mapa.
Um dos tetos incríveis do Louvre!
O ideal é reservar pelo menos meio dia para visitar o Museu do Louvre, já que ele é enorme e não muito fácil de andar dentro. Por isso é tão importante planejar sua visita com antecedência e se possível, montar o roteiro do Louvre! Mesmo sendo minha segunda visita ao Louvre, me perdi várias vezes e demorei muito para achar a saída, quase perdi o vôo! Rs
Ah, fique atento também aos dias de entrada gratuita ou dias em que o museu fica aberto até mais tarde. Confirme sempre todas as informações no site do museu!
Museu do Louvre – Monalisa
A obra prima de Leonardo da Vinci é bem fácil de achar: basta seguir a multidão! Rs Placas estão espalhadas por todo o museu, indicando a sala onde está La Gioconda. Não se empolgue muito: a Monalisa é um quadro bem pequeno e está sempre LOTADO de gente em volta. É um aperto para conseguir chegar “perto” dela, e o perto é cerca de 5 metros de distância, pois o quadro tem sempre uma corda de proteção. Óbvio que ver a Monalisa é obrigatório, mas é triste não conseguir admirar a obra com calma e paz…
A cara do desespero no meio do aperto pra ver a Monalisa! ???? ????
Museu do Louvre – Vênus de Milo
A vênus de Milo deve ser a segunda obra mais concorrida do museu do Louvre. A estátua da Grécia Antiga também atrai multidões e está sempre lotada. No entanto, como é possível admirá-la em 360º, a observação dela fica um pouco mais fácil e menos penosa do que da Monalisa.
Vênus de Milo e os milhões de turistas japa em volta…
Apartamentos de Napoleão
Talvez uma das áreas menos conhecidas do Louvre, os Apartamentos de Napoleão III merecem uma visita! O local está todo preservado com a decoração da época, tudo muito luxuoso e imponente.
Dá para se sentir transportado para o século XIX! E justamente por não ser muito conhecido, o espaço fica relativamente vazio, o que deixa a visita ainda mais gostosa. Adoro passar por ali, me sinto uma verdadeira rainha! Rs
Museu do Louvre – Egito
Esta área não consegui visitar desta vez, mas ela é imperdível: uma das maiores coleções da cultura egípcia fora do Egito! Múmias, sarcófagos e tudo o que faz daquela cultura tão rica estão por lá. Da outra vez, lembro que fiquei umas boas horas nessa área do museu…
Como vocês viram, tem muito o que ver no Museu do Louvre! Então antes de ir, planeje sua visita com antecedência para conseguir ver tudo que te interessa!
Você já foi ao Louvre? O que mais gostou?
Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Fui ao Museu d’Orsay com apoio do Paris Turist Office, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Em Paris, fiquei hospedada no Hotel Le Pavillon.