Natal em Salzburgo!

Bora conhecer o Natal em Salzburgo, na Áustria?

Clique aqui para assistir ao vídeo

Passei dois dias nesta cidade que fica perto da fronteira com a Alemanha e adorei cada segundo. O local parece um conto de fadas e com as luzes e mercados de Natal, fica ainda mais mágico!

Mercados de Natal em Salzburgo

Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, Salzburgo tem vários mercados de Natal:

  • Dom and Residenzplatz – O principal Mercado de Natal de Salzburgo fica espalhado entre as duas praças principais da cidade. É considerado um dos mais antigos do mundo, já que suas origens remontam ao final do século XV. Tem muito para comer, beber e comprar e até uma pista de patinação no gelo.
  • Forte de Salzburgo – esta é a principal atração da cidade, mas quando visitei o local, o mercado de Natal estava fechado (só abre aos finais de semana).
  • Sternadvent – mercado pequeno, mas super charmoso, já que fica em um pátio escondido dentro do quarteirão.
  • Mirabellplatz – também pequeno e frequentado mais por locais. Foi nesse mercado que achei a caneca de vinho quente mais bonita de todas, mas ela quebrou antes de chegar em casa…
  • St. Peter Stiftskulinarium – um restaurante que na época festiva transforma o seu pátio num verdadeiro reino do Natal. Fica todo mundo ali, tomando vinho quente e aproveitando a atmosfera natalina!

Além de todo clima natalino espalhado pela cidade, Salzburgo tem um museu todo dedicado ao Natal. É pequenino, mas bem interessante e fica aberto o ano todo!

Você pode consultar todos os eventos natalinos em Salzburgo no site de turismo da cidade.

A tradição de Krampus: o Papai Noel do Mal

Estava jantando quando fui surpreendida por 3 demônios e São Nicolau! Nunca tinha visto isso na vida, mas logo me explicaram que era uma tradição natalina da região. Basicamente, Krampus é um Papai Noel ao contrário: ele castiga as crianças que se comportaram mal durante o ano.

Eu ainda tive a sorte (ou seria azar?) de pegar um desfile de Krampus pelas ruas de Salzburgo. Os demônios saem arrastando as correntes, fazendo muito barulho e dando chibatadas em todo mundo. Dizem que isso dá sorte! Se for assim, terei muita sorte porque apanhei bastante dos Krampus… Mas devo dizer que nunca me diverti tanto em uma parada tão assustadora!

O desfile é super animado: os Krampus vão passando e brincando com todo mundo. São muitos tipos de “diabos” e cada fantasia é mais espetacular (ou seria assustadora?) que a outra! Os detalhes são realmente impressionantes: peles, máscaras que parecem de verdade… Dá até medo! rs

Natal na Áustria

Depois de visitar o Natal em Viena, achei os mercados de Natal em Salzburgo bem mais tranquilos, sem tanta gente. Ali, os mercados fecham mais cedo: entre 20h e 21h. Os preços são um pouco mais baixos, mas não muito. Vinho quente custa por volta de 4€ + 4€ da caneca (que você pode levar de recordação ou devolver e pegar o dinheiro de volta).

natal em salzburgo

Os produtos à venda eram os mesmos que vi em Viena, com os mesmos preços. A dica de ter sempre dinheiro vivo também é válida em Salzburgo, já que muitos comerciantes não aceitam cartão.

E aí, gostaram de conhecer o Natal em Salzburgo?

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

natal em salzburgo austria
Salve esta imagem no Pinterest!
Artigo anterior
Próximo artigo

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve