Quando comprei a passagem, a primeira pergunta que fiz foi: o que fazer em Luxemburgo?
O Grão-ducado com dimensões minúsculas no meio da Europa não é um destino de turismo muito popular, então não sabia bem o que esperar dessa minha viagem… Aí que me surpreendi com tudo o que poderia visitar nesse local tão pequeno, mas cheio de castelos e paisagens lindas!
Já mostrei para vocês os Mercados de Natal em Luxemburgo, o Castelo de Vianden e os Castelos de Beaufort em Luxemburgo, então hoje vou mostrar a capital.
Deixei o último dia da viagem para percorrer a cidade a pé, só não contava com a forte nevasca que resolveu aparecer! Dificultou muito meu passeio, mas deixou a paisagem ainda mais linda!
O que fazer em Luxemburgo
A cidade é bem pequena, fácil de ser percorrida a pé, e dá para conhecer bem a parte antiga em apenas um dia. Para conhecer a cidade, percorri o Wenzel Circular Walk, um caminho que percorre toda a parte histórica de Luxemburgo, passando pelo Casemate Bock, torres medievais e terminando no Grund, bairro super fofo.
Durante todo o caminho, você encontra placas que falam a história de cada um dos pontos turísticos, mas por conta da neve excessiva, não consegui ler nenhuma… De qualquer maneira, foi um passeio incrível (e gelado)! rs
Durante o passeio, uma surpresa: uma sereia no meio do caminho! A estátua é linda e rende ótimas fotos!!!
Como o itinerário Wenzel termina na parte baixa da cidade, minha ideia era subir pelo elevador panorâmico, mas tive que ir a pé mesmo (assistam o vídeo para entender! rs).
Esse elevador é gratuito e é um imperdível para quem for fazer turismo em Luxemburgo: dá uma bela vista da cidade.
Almocei num mercado de Natal em Luxemburgo e aproveitei a tarde para andar sem rumo pela cidade. Passeio no Palácio do Grão-Duque, um belo prédio do século XVI, e também visitei a cathedral Notre-Dame de Luxemburgo, construída entre 1613 e 1621.
Ainda passeei no Parque Municipal, que estava todo branquinho de neve, lindo demais!
Muita coisa na cidade estava em obras, então não consegui tirar foto de alguns monumentos, como a Filarmônica de Luxemburgo.Também não fui à parte moderna da cidade, preferi ficar no centro histórico mesmo.
Luxemburgo também conta com ótimos museus: história da arte, história natural, arte contemporânea, museu dos correios… tem muuuuitas opções! Eu só consegui fazer uma visita rápida ao Museu Nacional da História da Arte, que me surpreendeu muito. De fora ele parece super pequeno, mas quando você entra descobre que são 7 andares que abordam desde a pré-história até os dias atuais. É muito completo e muito legal! Pena que fui no fim do dia, já estava cansada e não consegui ver tudo…
O que Fazer em Luxemburgo: Luxembourg Card
Nesta viagem contei com o apoio do VisitLuxembourg, escritório de turismo do Grão-Ducado, que me ofereceram o Luxembourg Card. Com este city card, é possível usar o transporte público em todo o país (não só na cidade de Luxemburgo!), além de visitar diversos museus e atrações de graça. Com ele fui até os Castelos de Vianden e Beaufort sem pegar nada: nem transporte nem entrada nos castelos. Vale realmente muito a pena!
Turismo em Luxemburgo: Vale a pena?
Luxemburgo me surpreendeu muito: uma país tão pequeno com muito para ver! O grão-ducado é uma ótima opção de escapadinha de fim de semana (para quem morar na Europa) ou ainda uma excelente opção de trajeto para quem estiver viajando pela Europa de carro ou trem /comboio. Como fica entre França, Alemanha e Bélgica, é fácil passar por lá e ficar pelo menos dois dias conhecendo esse país fofo.
Espero que este post tenha mostrado que tem muito o que fazer em Luxemburgo! ;)
Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Em Luxemburgo, contei com o apoio do VisitLuxembourg, escritório de turismo do Grão-Ducado, mas a a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.
Salve esta imagem no Pinterest para não perder estas dicas:
Gente, que coisa mais linda! Já tinha visto algumas fotos de Luxemburgo, mas tudo assim branquinho deixa ainda mais lindo!! Amei!
Siiiim, apesar do frio, a neve deixou tudo mais encantador! :)
Deu frio só de olhar as fotos hahaha Amei a cidade. Parece ser uma graça. Nunca tinha visto muitas imagens do lugar. Já quero ir!
Tb não sabia muito à respieto, mas me surpreendi muito! O país é uma graça e com neve ganhou um charme todo especial! :)
Gostei. Muito! As paisagens nevadas estão lindas, embora as prefira ver em fotos. Não pelo frio, que eu até gosto, mas pelo que você menciona: prejudica o passeio. Mesmo assim você conseguiu ver bastante coisa e tudo me pareceu muito bonito!
Gostei especialmente de saber que na cidade tem muitas opções de museus. AMO! :)
Não tinha considerado Luxemburgo como destino, mas acho que estou mudando de ideia!
Luxemburgo me surpreendeu de muitas maneiras! Agora quero voltar no verão, para conseguir passear sem congelar! rs
Beijinhos!
Nossa to apaixonada com Luxemburgo, olhando essas fotos deu um ar de mistério. Comcerteza quero conhecer????????
Vale a pena! :)
Beijinhos!
Já havia visto várias fotos de Luxemburgo mas não com essa vibe branquinha! Ficou muito lindinha! Adorei!
Com neve tudo fica mais fofo, né? Difícil é o frio! rs
Beijinhos!
Quanta neve!!! Lindas fotos! Ainda não conheço Luxemburgo, mas adorei seu post. Otimas dicas e lindas fotos! Bjs
Tinha neve até DEMAIS! rs
Beijinhos!
Que delícia de relato, fiquei com vontade de sentir frio em Luxemburgo. Parabéns pelas fotos e pelo post!
Obrigadaaaa! <3
Luxemburgo é demais, quando eu fui o clima estava ameno e deu pra fazer e conhecer muita coisa, quero voltar com certeza! A cidade ficou incrível cheia de neve!
E eu quero voltar com o tempo mais agradável! rs
Beijinhos!
Quanta paisagem bonita! Luxemburgo parece realmente um destino surpreendente, ainda quero conhecer. Gostei muito das dicas.
vale a pena conhecer sim, o país é uma graça! :)
Ola
Quero muito conhecer esse país.
Adoro viajar nesse clima de inverno e neve, afinal é bem diferente do Brasil
Obrigada por compartilhar.
Abraços
Thais
Acho a neve linda, mas o frio ainda é um desafio! rs
Beijinhos!
Ainda estou tentando gostar da neve, do frio… não consigo me adaptar a lugares tão frios… é um grande desafio pra mim. Adorei o post e mesmo não gostando de frio, deu vontade de conhecer só pelo que nos presentou com esse post.
Eu tb prefiro o calor, mas morar fora do Brasil me obrigou a me adaptar ao frio… Não dá para deixar de viver por meses, né? rs
Que bom que gostou do post! :)