E hoje começou a terceira edição do SPFW em 2012! Para ficar alinhado com o calendário internacional e dar mais tempo para as marcas produzirem suas coleções, a partir de agora o evento acontecerá em outubro e março. Em outubro serão apresentadas as coleções de inverno e em março, as de verão. Por conta dessa mudança, esta edição está bem diferente: com apenas três dias de desfiles e no parque Villa Lobos, em vez da Bienal. Depois desta breve explicação vamos aos desfiles! Como na edição passada, vou mostrar um pouco de cada desfile, focando nas minhas peças preferidas! ;)
O primeiro dia não me empolgou muito… Começou com a Osklen, em um desfile super reservado fora do parque. A marca se inspirou no esqui para apresentar looks bem invernais, com formas amplas e peças bem pesadas. Adorei o mix desse look, com xadrez, pelos e estampa!
O primeiro desfile na nova locação foi do Ronaldo Fraga, que voltou para o calendário oficial com uma coleção inspirada no livro do mineiro Paulo Marques de Oliveira “ô fim do cem, fim…”. O livro foi escrito com o intuito de explicar e registrar os fundamentos do mundo, usando muitos desenhos em caneta nas cores azul e vermelha. Estes desenhos foram transformados em bordados incríveis nas peças de Ronaldo Fraga. Um desfile emocionante e inspirador, típico do estilista!
Depois foi a vez da Têca, com uma coleção fofa, mas sem nada de novidades. Inspirada na caça, a estilista apostou nas estampas de lenço, na renda e no matelassê. Gostei só da ideia (que também não é nova) de misturar peças leves e pesadas, como a renda e o couro.
Fause Haten foi a grande decepção do dia. Com uma coleção inspirada nas patinadoras no gelo, o estilista apostou nas transparências e no brilho. No entanto, achei o resultado desastroso e muitas vezes vulgar. Foi difícil escolher uma foto, por que assim, não curti nada da coleção…
O filme clássico “Os pássaros”, de Alfred Hitchcock, foi a ideia central da coleção de Tufi Duek. Claro que não poderia faltar penas e até mesmo estampa de pássaros. O que eu curti mesmo foi o paetê holográfico que apareceu neste tubinho preto!
A Triton se inspirou no militarismo e apresentou uma coleção com peças “super-ultra-mega-oversized” (rs) em tons sóbrios como preto, verde militar e burgundy. Adorei o macacão com grafismos P&B!
Já a Ellus foi a surpresa boa do dia: com forte inspiração militar (também), a marca apresentou uma coleção cheia de peças bem trabalhadas e “usáveis”. Adorei o couro de cobra coral, as camisas de que misturavam chifon e couro e os brasões militares que apareceram em várias peças. Claro que não poderia deixar de falar do batalhão que serviu de “cenário” para o desfile: me apaixonei por vários “militares”! Rs
Uma ótima maneira de terminar o primeiro dia de desfiles!
Fotos: FFW
A gente morrendo com esse calor e ja tem desfile de inverno Oo
Gostei muito mesmo desse vestido do Ronaldo Fraga
Queria muuuuuito poder ir numa SPFW
deixa pra próxima
Sim, hehehe…
Mas a moda tá sempre a frente, um ano antes eles já sabem o que vai ser tendência. Moda nos induz, mas adoro, hehehe…
concordo Fause Haten derrapou feio,peças bem estranhas.
Foi horrível, uma decepção! =/
Realmente peças muito estranhas. Não achei nada bonito, não gostei de nada rsrs…
Achei bem usáveis mesmo as peças da Ellus e bem o exército tbm agradou :P
quem não curte um exército desses, né? kkkkk