Explorando Vilamoura e Quarteira, no Algarve!

Vamos conhecer melhor Vilamoura e Quarteira, no Algarve?

Clique aqui para assistir ao vídeo

O que ver em Quarteira, Algarve

Quarteira é uma freguesia que pertence à Loulé e que basicamente só tem uma praia longa, que vai mudando de nome conforme o ponto.

A Praia de Quarteira é enorme, com um belo calçadão à beira-mar, com vários bares e restaurantes. Tive uma péssima experiência almoçando por ali, então não recomendo comer ali (preços altíssimos e comida ruim, feito para ingleses apenas). Uma parada que recomendo é a Tropicalia: uma sorveteria por kilo, cheia de toppings e gostosuras, no maior estilo sorveteria do Brasil no fim dos anos 90.

Quarteira pode ser uma opção mais econômica para comer em relação à Vilamoura, mas você terá que procurar restaurantes mais escondidos, mais típicos, não tanto para turistas. Jantei no restaurante Alibi e a comida estava ótima e tinha um preço bem razoável, mais perto dos padrões portugueses.

A Praia do Almargem tem como diferencial um lago próximo, mas no fundo é uma praia bem comum. Tem estacionamento grande, restaurante e um areal bem amplo, que deve ser ótimo para agosto, quando a região fica lotada de turistas.

Para quem procura uma diversão mais radical ou em família, pode rumar para o Aquashow, um dos parques aquáticos do Algarve.

O que fazer em Vilamoura, Algarve

Vilamoura pertence à freguesia de Quarteira, mas é bem diferente em vários aspectos. Famosa pela Marina, que é a maior de Portugal, Vilamoura é conhecida por ser um dos lugares mais caros e exclusivos do Algarve. Super moderna, com muitos hotéis grandes, apartamentos e casas de luxo, é um bairro bem vivo, onde não faltam opções de lazer!

A grande atração é mesmo a Marina de Vilamoura, mesmo para quem não tem um barco. Passagem obrigatória, o local tem muitos restaurantes, bares e lojas. É bem animado e fica aberto até tarde, sendo uma ótima opção para comer fora de horas. Masss, já adianto que comer ali é caro e nem sempre bom (um problema recorrente no Algarve). Um dos dias jantei num restaurante mexicano que foi caro e péssimo. O NoSolo é uma das opções mais acessíveis (sem ser fast food!) e oferece opções bem gostosas como pizzas, sanduíches, massas e sorvetes.

Se você estiver se sentindo com sorte, rume ao Casino de Vilamoura. Além dos jogos habituais, o espaço também tem alguns espetáculos. Agora se a sua sorte for mais esportista, você pode jogar golf em um dos muitos campos disponíveis na região.

O “Cerro da Vila” são ruínas romanas que eu adoraria ter visitado. Mas o local só abre em dias úteis e ainda fecha para almoço. Ou seja: é um ponto turístico que não dá para ser visitado por quem vai para o Algarve só em um fim de semana ou feriado, que foi o meu caso.

Vilamoura tem apenas duas praias: a Praia de Vilamoura (também chamada de Praia da Marina) e a Praia da Falésia (que termina em Albufeira). As duas são bonitas e com boa infraestrutura.

Eu gostei mesmo o sunset no Nosolo Água Vilamoura. Durante a alta temporada, o espaço à beira-mar tem festas no fim do dia. Super animado, gente bonita, música boa, paisagem incrível… Curti demais!

Onde se hospedar no Algarve

Vilamoura é uma ótima opção para passar uns dias no Algarve, já que tem praias incríveis próximas e também uma vida noturna super agitada! Nesta minha viagem, fiquei no Vilamoura Garden Hotel. O hotel boutique oferece todo o conforto para que a gente possa curtir umas férias no Algarve sem preocupações: restaurante, academia e uma piscina deliciosa! Adorava tomar o café da manhã (servido em estilo buffet) na beira da piscina, com os passarinhos cantando (e tentando roubar umas migalhas! rs).

O quarto que fiquei era super espaçoso, muito bem decorado e com uma varanda bem gostosa. Destaque para o shampoo e sabonete disponíveis no banheiro, da Rituals, com um cheirinho delicioso. Um serviço que achei bem interessante é o transfer do hotel para a Marian de Vilamoura, disponível em diversos horários por dia. Ótimo para quem não quiser dirigir nas férias! Você pode reservar a sua estadia através deste link.

Vai viajar?

Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

vilamoura e quarteira
Salve esta imagem no Pinterest!

Me hospedei no Vilamoura Garden Hotel à convite do local. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Adorei o seu artigo sobre Vilamoura e Quarteira! As suas descrições detalhadas e dicas úteis realmente capturam a essência dessas localidades no Algarve. Fiquei especialmente interessada na Praia do Almargem e na sua observação sobre o lago próximo, que parece ser um local encantador para visitar. Além disso, a sua recomendação da sorveteria Tropicalia trouxe-me memórias nostálgicas das sorveterias dos anos 90 no Brasil. Obrigada por compartilhar essas experiências; mal posso esperar para explorar esses lugares pessoalmente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal