Confesso que quando planejei minha viagem para Europa, a última coisa que eu pensei foi em compras. Afinal, o euro não é uma moeda amiga… Mesmo nas lojas de fast fashion, achei que as peças custariam em torno de 30 euros (mais ou menos R$ 75), portanto, nenhuma pechincha. Ainda bem que me enganei! Lá as fast fashion têm realmente preços acessíveis e mesmo fazendo a conversão super vale a pena!!!
Para ajudar quem está de malas prontas para cruzar o atlântico, fiz um mini guia com as lojas que eu mais gostei de Milão!
H&M – Sim, a H&M é tudo isso (e mais um pouco) do que o pessoal fala por aí. Peças do momento por preços super acessíveis (mesmo em euros)! Não dá para entrar em uma H&M e sair ilesa: você sempre vai sair com uma sacolinha, nem que seja da parte de cosméticos. Além das roupas, a marca ainda oferece uma infinidade de sapatos (sapatilhas por 10 euros!), óculos (em média, 5 euros), lenços e cosméticos (esmaltes, sabonetes, nécessaires, etc).
OVS Industry – Quase uma loja de departamento, além de roupas, a OVS também tem uma parte ótima de perfumaria. Foi nela que consegui achar os esmaltes mais diferentes e com os preços mais justos… Lembrando que na Europa esmalte é sem graça e extremamente caro! Rs Ah, a campanha atual da marca foi clicada por ninguém menos que Scott Schuman, dá para não amar?
Zara – Bom, a Zara é Zara em qualquer parte do mundo. Só que na Europa, os preços são em euros, então já viu né… É mais cara que suas coleguinhas, mas dá para achar peças bem mais elaboradas e com qualidade maior. Aí vale a pena!
Bershka – com visual moderninho, música alta e luz baixa, essa loja chama atenção pela decoração. As roupas também são bem interessantes, com preços ótimos. Destaque para os sapatos: incríveis e com preços em torno de 50 euros (aqui os mesmos modelos não sairiam por menos de R$ 300)!
Terranova – Esta loja já existiu no Brasil há alguns anos, mas não sei porque fechou… Um pouco menor que as outras e só encontrada na Itália, tem um bom mix de peças básicas com uma pitada fashion. O preço é ok, mas não me empolgou muito…
Pimkie – Essa foi a fast fashion que conquistou meu coração! A Pimkie é toda fofa e vende peças super antenadas por preços inacreditáveis. Até a coelhinha fashion Fifi Lapin “assinou” uma coleção para loja! As peças normalmente são baratas (mais até do que a H&M) e quando entram em liquidação é uma perdição! Só para vocês terem idéia da loucura: comprei coturno por 13 euros e t-shirts fofas por 5!!!
Em Milão, todas essas lojas (e muitas outras) estão reunidas na Via Torino (bem pertinho do Duomo). Se você for para outra cidade, é só entrar no site das lojas e procurar o endereço mais próximo!
Quem tiver mais dicas de fast fashion pela Europa, compartilhe nos comentários! Assim fazemos um guia bem completinho! ;)
Quer ingressos para as principais atrações turísticas e museus com desconto e ainda pulando a fila? É só clicar aqui ou no banner acima! Comprando através do Trend Tips, você tem vantagens e ainda me ajuda a continuar viajando e trazendo dicas incríveis para vocês! ;)
A Bershka é tuuuuudo ne?
Conheci em Paris!
Bjs
[…] Coturno: Pimkie […]
São ótimas dicas, eu só conheço algumas que você postou mesmo!