Bolonha vista de cima!

Hoje vamos passear por algumas igrejas de Bolonha! Como toda cidade italiana, Bolonha é lotaaada de igrejas, cada uma delas com um charme diferente.

Igrejas de Bolonha

Obviamente, não tive como visitar todas as igrejas de Bolonha, afinal só fiquei 3 dias por lá e quis fazer tudo com muita calma, sem correr de um lado para o outro. Essas aqui foram as que eu visitei:
Igrejas de Bolonha: San Luca
Santuario di San Luca
  • – Santuario di San Luca: um dos símbolos da cidade, fica em cima de uma das montanhas que cerca Bolonha, o Colle della Guardia. Além da vista incrível da cidade, ali a grande atração são os pórticos: são 666 que formam o maior conjunto de pórticos do mundo! Dentro da igreja, existe também um mirante, que eu não fui pois o dia estava super nublado e não daria para ver muita coisa.
Igrejas de Bolonha: San Luca
A vista do Santuario di San Luca!
Para chegar lá em cima, você tem duas opções: a pé, percorrendo os quase 4km de pórticos que ligam o centro da cidade ao santuário, ou com o San Luca Express, um trenzinho turístico que te leva direto para lá. Fui de trenzinho e foi uma excelente opção, já que a subida é bem íngreme e estava muito frio. Além disso, à bordo vamos ouvindo mais sobre a história da cidade e do santuário.
  • – Complesso di Santo Stefano: também chamada de Sette Chiese, é um conjunto de sete igrejas, cada uma representando um local onde ocorreu a Paixão de Cristo. É bem no centro da cidade e super interessante de visitar!
Igrejas de Bolonha: Sete Igrejas
As “Sete Igrejas” de Bolonha!
  • – San Michele in bosco: Aqui o destaque é a vista panorâmica de Bolonha, simplesmente linda!!! Em dias limpos, dá até para ver os Alpes. Não foi o meu caso, terei que voltar! Para chegar lá, peguei o ônibus turístico City Red Bus.
Igrejas de Bolonha: San Michele in Bosco
A vista do alto da San Michele in Bosco
  • – Basilica di San Petronio: Bem na Piazza Maggiore, fica a igreja considerada como a mais importante de Bologna. É enorme, e na verdade deveria ser ainda mais, já que ela nunca foi finalizada. Diz a lenda que o Papa Pio IV mandou construir o Archiginnasio (que abrigou a primeira universidade do mundo!) para impedir que esta igreja ficasse maior que a Basílica de São Pedro, no Vaticano. O que eu gostei mesm odessa igreja, foi de visitar o terraço: lá de cima dá para entender bem porque Bolonha é chamada de “La Rossa” (“a vermelha”) e “La turrita” (da palavra “torres). Do alto da igreja, é possível ter uma bela vista da cidade, com seus prédios em tons avermelhados, as torres que ainda estão de pé e as montanhas que cercam a cidade. Vale muito a pena, é lindo!
Igrejas de Bolonha: San Petronio
La Rossa e La Turrita vista do terraço da Igreja San Petronio

Bologna Welcome Card

Para todos esses passeios em Bolonha, usei o Bologna Welcome Card Plus: com ele não paguei nada extra. Com esse cartão de turismo, você pode entrar em vários museus e atrações da cidade, além de usar o ônibus turístico e o trem que leva até San Luca. Foi realmente muito útil, ainda mais que usamos bastante o ônibus turístico. Pena que não tive tempo de ir em nenhum museu!
Igrejas de Bolonha, Italia
San Luca (lá no canto esquerdo), vista a partir do terraço da San Petronio

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Bolonha vista de cima
Salve esta imagem no Pinterest!
Esta viagem contou com o apoio do Bologna Welcome e fiquei hospedada no MiaVia Apartments. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal