O que ver em Loulé, no Algarve!

Descubra o que ver em Loulé, um Algarve diferente e encantador!

Clique aqui para assistir ao vídeo

O que ver em Loulé, Algarve

Loulé me surpreendeu muito: uma cidade muito bonitinha, longe das praias, mas com muito para ver e fazer! Cheia de história e com uma arquitetura encantadora, adorei passear pelas suas ruas e me encantar com seu charme!

Comecei meu passeio no Castelo de Loulé, pequeno, mas recentemente renovado. Para visitá-lo por dentro e andar em um pedacinho da muralha, é necessário pagar 1,62€. Lá dentro, ainda existe um pequeno museu, mostrando a vida no local, peças achadas durante as escavações, fósseis e até um pedaço da muralha islâmica.

Bem em frente à entrada do Castelo de Loulé, fica a impressionante Ermida de Nossa Senhora da Conceição. Pequena em tamanho, mas grande em detalhes: toda recoberta com azulejos e com um altar em madeira e ouro impressionante!

Dali, segui para os Banhos Islâmicos e Casa Senhorial dos Barreto e esse espaço foi uma excelente surpresa! Por ali, você vai poder ver as ruínas do século XII que eram usadas para banhos, num museu muito bem organizado e moderno. Tem até telas que mostram como era os banhos na época que eles ainda funcionavam. Eu realmente adorei esse lugar!

O Mercado Municipal de Loulé com certeza é o ponto mais famoso da cidade, com sua arquitetura com traços islâmicos. Grande e super bem conservado, além de comprar delícias locais como doces, queijos e enchidos, você também pode comer algo em alguns dos restaurantes locais.

Um outro ponto famoso de Loulé é o Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Não cheguei a ir, mas me chamou atenção porque do castelo dá para vê-lo ao longe e a construção parece um disco voador!

Andei por todo o Centro Histórico de Loulé a pé, num passeio agradável com muitos cafés e restaurantes pelo caminho. Era sábado e ainda tinha uma feira, com várias barraquinhas de artesanato e souvenires espalhadas pelas ruas.

Loulé, um Algarve diferente

Próximo à Loulé, você pode partir à descoberta de um Algarve diferente, longe da agitação das praias. Com isso em mente, fui em busca da Queda do Vigário, uma cascata com 24 metros de altura. Também chamada de Queda de Alte, o problema ali é que nem sempre existe água. Apesar de ter ido em abril, longe do período de seca, a cachoeira já estava seca. O acesso é fácil: basta estacionar o carro e descer através das escadas disponíveis. Eu nem cheguei a descer porque lá de cima já dava para ver que estava seca…

Mas a viagem não foi em vão! Por lá, conhecemos um senhor que nos indicou outro lugar para visitar: Fonte Grande. É uma praia fluvial que fica bem próxima à cascata e ali tinha bastante água! rs O espaço em volta é bem agradável, com muitas árvores e várias mesas de piquenique. Tem também um restaurante cheio de grades (achei um horror!), mas que estava fechado. Talvez abra no verão…

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar?

Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

o que ver em loulé algarve
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal