Semana passada, falei sobre os meus primeiros dias em Pipa. Hoje vou falar sobre mais alguns passeios, o hotel que fiquei e os restaurantes que fui!
No penúltimo dia em Pipa foi a vez de visitar o Santuário Ecológico, que tem várias trilhas, com mirantes para ver golfinhos e tartarugas. Pegamos a trilha mais simples, que dá para fazer numa boa, em bem menos de uma hora. Agora, o ponto alto do passeio foi o Chiquinho: um sagui deficiente que foi adotado pela equipe do Santuário e fica na recepção. O Chiquinho é a coisa mais fofa do mundo, super dengoso, adora um cafuné! Se forem lá, não deixem de perguntar por ele na recepção! ;)
No mesmo dia, almoçamos no centrinho de Pipa (já que só conhecíamos a “cidade”) à noite, passamos na Praia do Centro e depois seguimos novamente para a Praia do Madeiro. No Santuário tem uma base do Projeto Tamar e vi que no mesmo dia teria a soltura de filhotes de tartaruga. Jamais perderia esse momento! Então, no final do dia, o pessoal do Tamar aparece, faz um cercadinho para as tartarugas e libera todos os filhotinhos, muito amor!
Não vi o ninho, já que neste dia eles tinham resgatado os filhotes de um ninho que estava em outra praia (por isso o isopor), mas na maioria das vezes dá para ver as tartaruginhas saindo dos ovos! Sou apaixonada por tartarugas e a emoção que senti ao vê-las indo para água foi indescritível! Muito, muito amor! Agora, sempre que estiver perto de um projeto Tamar, vou verificar se haverá a soltura de filhotes, quero ver mais vezes!!! #ficadica ;)
Já no último dia, optamos por pegar o passeio de lancha que sai da Praia do Centro para ver (mais) golfinhos (não consigo enjoar deles!). Esse foi o maior erro da viagem! Rs Eu enjôo muito, em carro, avião, barco, tudo… Então, né, deu 15 minutos de passeio e eu já estava passando mal… Uma pena, por que de lancha dá para ver os golfinhos bem de perto! Pelo menos mamys estava bem e tirou várias fotos deles! Rs
Sobre acomodação: fiquei hospedada no Varandas Mar de Pipa, um condomínio com vários chalés com uma vista incrível do mar. A vista era linda, a equipe super atenciosa (a recepcionista Jéssica foi um amor!) mas muitas coisas deixaram a desejar. O café da manhã era simples, um dos chuveiros do chalé não funcionava direito e o pior de tudo para mim: era “longe” do centrinho. O hotel até oferece taxi em alguns horários determinados, mas acabamos gastando muito com táxi para ir jantar e voltar. Lá em Pipa não tem taxímetro, o preço é fechado em R$ 15 por viagem (um absurdo considerando que as distâncias são mínimas). Se forem para lá, escolhem um hotel que fique na rua do centrinho mesmo, bem mais fácil para tudo! Ah, e nem de longe paguei o valor que está no site deles, porque aí não vale a pena mesmo, caro demais!
Vista do Espaço Lampião, lula do mesmo restaurante e carne do Dall’italiano!
Como boa #gordinhasafada, não poderia deixar de mencionar a comida de Pipa! Gente, tudo, absolutamente tudo o que eu comi por lá era incrível! E o melhor: por preços bem acessíveis. Desde peixe, todos os frutos do mar, lagosta, carne, crepe… Tudo era muito bom! Fui dois dias no Espaço Lampião, que pelo que percebi é o restaurante mais top de lá e gostei, mas também não vi nada de mais (fora que é bem carinho, vale mais pela vista durante o dia)! Gostei muito das creperias Aruman (com jeito de baladinha) e Fases da Lua (bem simplesinha, mas deliciosa), da churrascaria Pé de Manga e da pizzaria Dall’italiano (que vende muito mais que pizzas). Pode ir explorando a ruazinha central sem medo, e entrar no restaurante que você mais simpatizar!
Como andava o dia todo, de noite eu só queria comer e dormir, então nem fui para “balada” por lá… #velha rs Mas vi que tem vários barzinhos incríveis e até uma baladinha mesmo. Vou ter que voltar para conhecer a noite de Pipa!
Para finalizar o post, um vídeo rapidinho com os melhores momentos da viagem, incluindo meu tombo fazendo sandboard e momentos de puro enjoo tentando ver os golfinhos!!! rs
Acredito que existam alguns paraísos na Terra, e um deles, definitivamente é Pipa! Lugar lindo, aconchegante, com praias incríveis e o melhor de tudo: golfinhos e tartarugas!!! <3 Já estou louca para voltar!!!
PS: É só clicar nas fotos que elas aumentam! Se quiser ver o outro post sobre Pipa, é só clicar aqui!
Que viagem maravilhosa, tenho que marcar algo desse gênero para ir com o Rafa, ele vai amar!
Fui a Natal e Noronha quando era adolescente e amei, na época que eu fui ainda era permitido nadar com os golfinhos e fizemos várias fotos legais, pena que ainda não existia câmera digital.
Beijos
Oi, Daf! Sou louca para ir para Fernando de Noronha tb, uma pena que não dê mais para nadar com os golfinhos por lá…
Beijos