Torre Bellesguard – o segredo de Gaudí!

A Torre Bellesguard foi uma das grandes surpresas da minha última visita à Barcelona! Afastada dos principais pontos turísticos, ainda pouco conhecida, este local ainda não foi invadido pelos turistas, e se torna um ótimo “respiro” entre as atrações lotadas da cidade!

Torre Bellesguard – História

Torre Bellesguard de Gaudí! Um dos segredos mais bem guardados de Barcelona, a Torre Bellesguard é completamente diferente de todas as outras obras de Gaudí, pois foi apenas “reformada” pelo arquiteto modernista. Foi construída entre 1900 e 1909, mas a história do local é muito mais antiga que isso… Torre Bellesguard de Gaudí! Em 1408, o rei Martin I, último monarca de Barcelona, mudou para lá, e ainda hoje é possível ver alguns pedaços desta construção medieval. Torre Bellesguard de Gaudí! Uma mistura de modernismo, com o gótico e traços medievais, esta é a única obra de Gaudí que conta com linhas retas, que restaram do estilo gótico e que o arquiteto quis preservar por conta da história da casa.
Torre Bellesguard de Gaudí!
Mosaicos e mais mosaicos!
Ainda assim, Gaudí colocou muito do seu trabalho ali: mosaicos, torre com cruz e grades em formas orgânicas estão ali, deixando claro quem foi o autor da casa!

Turismo em Barcelona: Torre Bellesguard

Torre Bellesguard de Gaudí!
São Jorge sempre presente!
A visita pela Torre Bellesguard começa pelo hall de entrada, já cheio de simbolismos: São Jorge está presente nos azulejos coloridos e também numa bela peça de metal, protegendo a casa. Depois, subimos pelas escadas, sempre admirando as peças de metal tão típicas de Gaudí.
Torre Bellesguard de Gaudí!
Arcos lindos!!!
No sótão, os arcos que Gaudí tanto gostava e usava, deixam o local ainda mais encantador. Lindo!
Torre Bellesguard de Gaudí!
Uma vibe meio Harry Potter! rs
Já lá em cima, na torre, uma vista de tirar o folêgo de Barcelona e claro, a cruz tão típica do arquiteto, revestida de mosaicos.
Torre Bellesguard de Gaudí!
A cruz vista de diferentes ângulos!
A surpresa mesmo fica para a construção, que na ponta lembra um dragão, outro símbolo que Gaudí sempre usava nas suas obras. Ameiiii!
Torre Bellesguard de Gaudí!
O Dragão de São Jorge!
Os jardins da Torre Bellesguard são uma delícia, e como não estão lotados, é possível sentir a paz do local e aproveitar ao máximo! Passei muito tempo por ali descansando e admirando a arquitetura…
Torre Bellesguard de Gaudí!
As grades torcidas de Gaudí!

Torre Bellesguard – Como Visitar

Torre Bellesguard de Gaudí!
Escadarias da Torre Bellesguard!
Dá para visitar a Torre Bellesguard com um tour guiado, oferecido aos sábados e domingos em inglês, espanhol e catalão. Se for lá durante a semana, contará com o áudio guia, que também explica cada detalhe da casa. Os dois tipos de tours estão incluídos no preço do bilhete. Os lugares são limitados, então é melhor reservar antes no site do local.

Torre Bellesguard – Como Chegar

Torre Bellesguard de Gaudí! Afastada das principais atrações, a maneira mais fácil de chegar à Torre Bellesguard é de táxi mesmo. Até tem opção de metro + ônibus, mas acho que a complicação não vale a pena…
Torre Bellesguard de Gaudí!
Mosaicos até no jardim!
Eu adorei a Torre Bellesguard e apesar de ser um pouco afastada, recomendo muito a visita. É realmente muito diferente de tudo, vale a pena!

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

A visita à Torre Bellesguard foi oferecida pelo próprio local, mas a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.
Artigo anterior
Próximo artigo

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal