No último dia da road trip, explorei as praias de Porto Covo e também de Sines, incluindo a Praia de São Torpes, que tem água aquecida!
Praias de Porto Covo
No dia anterior explorando a Costa Alentejana, já passei por duas praias lindas de Porto Covo: Ilha do Pessegueiro e Samoqueira. Eu gostei taaaaanto dessa última que resolvi voltar lá no dia seguinte para explorar uma outra ponta dela que a Guida, do Oh My Guida, me falou!
- Praia da Samoqueirinha: Essa praia é minúscula e só existe na maré na baixa. Forma uma piscina natural de uma cor incrivelmente bonita (e igualmente gelada! rs). Foi uma das praias mais lindas em que já estive, sério!
- Praia do Serro da Águia: Essa Área de Porto Covo é cheio das praias pequenas e lindas. Bem do lado da Samoqueirinha (andei a pé entre as duas!) fica esta outra praia que também é belíssima!
- Praia do Salto: Caminhei mais um pouco e já vi esta outra praia bem pequenina e linda, que falam que é de nudismo. Não posso confirmar, só olhei de longe! rs
- Praia da Vieirinha: Já em Sines, é uma praia bem ampla e bem bonita. Mas, por conta do vento, não consegui ficar muito na areia…
- Praia de Morgavel: Outra praia grande e desabrigada do vento!
Praia de São Torpes
Depois de “sofrer tanto” com a água gelada do mar de Portugal, decidi que a minha última parada da viagem seria na Praia de São Torpes. O que ela tem de especial? Uma usina termoelétrica bem ao lado, que aquece a água do mar!
Mas Murphy é meu melhor amigo e a termoelétrica não estava funcionando no dia que passeio por lá. E sem motores ligados, nada de água quente! Para confirmar que essa história de mar aquecido é verdade, perguntei para a Salva-vidas da praia de São Torpes e ela me garantiu que tem dias que dá até para ver o vapor de tão quente que fica.
Atualização Junho de 2020: a fábrica foi fechada permanentemente, portanto a água não voltará a ficar aquecida.
De todas as praias que visitei durante esta viagem, esta foi a que menos gostei: não é incrivelmente linda e estava lotada, com muito barulho para todo lado. Mas né, se tivesse água quente compensava tudo isso! Agora resta saber se a fábrica já voltou à funcionar… Queria muito aproveitar um mar quentinho! rs
E assim foi o último dia da minha road trip pela Costa Vicentina. No próximo post, farei um roteiro completo da região. Por enquanto, você pode ver aqui o mapa com todos os pontos que passei durante a viagem!
Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos dessa road trip!
Reserve seu hotel na Costa Vicentina aqui: http://bit.ly/2kyiVWU e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)