Road Trip Costa Vicentina: dia 6!

No último dia da road trip, explorei as praias de Porto Covo e também de Sines, incluindo a Praia de São Torpes, que tem água aquecida!

Praias de Porto Covo

No dia anterior explorando a Costa Alentejana, já passei por duas praias lindas de Porto Covo: Ilha do Pessegueiro e Samoqueira. Eu gostei taaaaanto dessa última que resolvi voltar lá no dia seguinte para explorar uma outra ponta dela que a Guida, do Oh My Guida, me falou!

  • Praia da Samoqueirinha: Essa praia é minúscula e só existe na maré na baixa. Forma uma piscina natural de uma cor incrivelmente bonita (e igualmente gelada! rs). Foi uma das praias mais lindas em que já estive, sério!
  • Praia do Serro da Águia: Essa Área de Porto Covo é cheio das praias pequenas e lindas. Bem do lado da Samoqueirinha (andei a pé entre as duas!) fica esta outra praia que também é belíssima!
  • Praia do Salto: Caminhei mais um pouco e já vi esta outra praia bem pequenina e linda, que falam que é de nudismo. Não posso confirmar, só olhei de longe! rs
  • Praia da Vieirinha: Já em Sines, é uma praia bem ampla e bem bonita. Mas, por conta do vento, não consegui ficar muito na areia…
  • Praia de Morgavel: Outra praia grande e desabrigada do vento!

Praia de São Torpes

Depois de “sofrer tanto” com a água gelada do mar de Portugal, decidi que a minha última parada da viagem seria na Praia de São Torpes. O que ela tem de especial? Uma usina termoelétrica bem ao lado, que aquece a água do mar!

Mas Murphy é meu melhor amigo e a termoelétrica não estava funcionando no dia que passeio por lá. E sem motores ligados, nada de água quente! Para confirmar que essa história de mar aquecido é verdade, perguntei para a Salva-vidas da praia de São Torpes e ela me garantiu que tem dias que dá até para ver o vapor de tão quente que fica.

Atualização Junho de 2020: a fábrica foi fechada permanentemente, portanto a água não voltará a ficar aquecida.

De todas as praias que visitei durante esta viagem, esta foi a que menos gostei: não é incrivelmente linda e estava lotada, com muito barulho para todo lado. Mas né, se tivesse água quente compensava tudo isso! Agora resta saber se a fábrica já voltou à funcionar… Queria muito aproveitar um mar quentinho! rs

E assim foi o último dia da minha road trip pela Costa Vicentina. No próximo post, farei um roteiro completo da região. Por enquanto, você pode ver aqui o mapa com todos os pontos que passei durante a viagem!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos dessa road trip! 

Reserve seu hotel na Costa Vicentina aqui: http://bit.ly/2kyiVWU e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal